PROJETOS DE SEGREGAÇÃO

DE REDES SUBTERRÂNEAS

Identificada às redes com seus pontos de lançamentos em desconformidades será desenvolvido um projeto de separação dos efluentes, atendendo desta forma as Normas vigentes. O projeto consistirá em agrupar os lançamentos por tipo de efluente, conduzindo até o lançamento final, seja este na estação de tratamento ou no caso das águas pluviais diretamente no corpo receptor.


Levantamento Planialtimétrico e Cadastral de Superfície, Limpeza e Remoção de Resíduos, Detecção de Vazamentos

REDES POR GRAVIDADE - ÁGUAS PLUVIAIS, EFLUENTES INDUSTRIAIS E SANITÁRIOS

Com a utilização de equipamentos eletrônicos e robotizados é desenvolvido em toda a área da unidade industrial o mapeamento, cadastramento e rastreamento, visando à montagem de um as-built, informatizado das redes existentes no sistema subterrâneo, a detecção de desconformidades, um diagnóstico das condições operacionais e estruturais das tubulações e órgãos acessórios, propondo a aplicação de medidas corretivas e um projeto para a segregação.

Portanto torna-se de fundamental importância à execução do mapeamento e detecção das desconformidades nas redes do sistema subterrâneo objetivando a preservação do meio ambiente, com a não geração de um passivo ambiental, bem como a manutenção da integridade das edificações.

REDES DE CABOS ENERGIZADOS , TELECOMUNICAÇÕES

As redes de dutos e cabos energizados de alta, média e baixa tensão, telecomunicações, CPD são cadastrados e mapeadas, por processo eletromagnético, resultando em arquivos e desenhos integrados ao sistema subterrâneo das redes por gravidade, possibilitando a Unidade Fabril dispor de subsídios, indispensáveis para um plano de manutenção, ampliações da industria, subsídios ao projeto de segregação entre outros.

Fechar Menu